Cidade do México planeja construir parque elevado.

Parque Elevado México

O Governo do Distrito Federal (México) planeja construir sobre uma das mais antigas e importantes avenidas da Cidade do México um parque elevado com mais de 40 mil metros quadrados com cerca de 1,3 km de extensão.

Parque Elevado México

Créditos: ccchapultepec.mx

O projeto carrega grande complexidade. A avenida que receberá o parque além de possuir intenso fluxo de veículos e pedestres comporta também estações de metrô, vendedores ambulantes e até um antigo aqueduto construído pela civilização Asteca. O projeto do parque elevado tem sido pensado buscando a integração de todos esses fatores.

Aqueduto e Parque Elevado

Créditos: ccchapultepec.mx

O chamado Corredor Cultural Chapultepec depois de pronto abrigará em seu primeiro nível vias de circulação de transporte público, de automóveis, de bicicletas e até de cadeiras de rodas, além de jardins e espaços de acesso aos imóveis locais.

Já os níveis superiores abrigarão o parque linear com áreas para pedestres e diversas áreas de convivência e cultura, além de espaços para lojas e mais jardins. O projeto abrange ainda a construção de estacionamentos subterrâneos e ampliação da rede de infraestrutura urbana local.

Parque elevado: Corte transversal.

Créditos: ccchapultepec.mx

 

Agora é torcer para o projeto sair do papel, e compartilhar a ideia para ver se o nosso Parque Linear Minhocão não sai na frente.

Engenharia em Dia

Para saber mais:

Corredor Cultural Chapultepec.

Cidade do México transformará uma de suas principais avenidas em um moderno parque.

Projeto de um parque elevado em Chapultepec, Mexico.